4 alternativas ao Grindr no Brasil

Com a democratização de acesso à internet e o processo de digitalização que o mundo sofreu, muitas das atividades humanas que antes só eram possíveis presencialmente, agora podem ser realizadas pela web. Dentre elas, a possibilidade de conhecer pessoas perto e longe de você, com os mesmos interesses, e preferências sexuais em comum. A seguir, confira quatro alternativas ao aplicativo Grindr para você conhecer novas pessoas no Brasil.

Leia mais:

Scruff

Divulgação: Scruff

O app permite que você encontre pessoas que estejam perto de você ao utilizar ferramentas como uma barra de pesquisa e os filtros disponíveis. Além disso, os perfis dos usuários contam com um botão específico que permite que uma pessoa informe a outra que está interessada: o felizardo recebe uma notificação e, se tiver interesse também, o aplicativo facilita a comunicação.

A plataforma permite o compartilhamento de fotos ou álbuns inteiros, a inserção de hashtags e uma aba específica para inserir os pronomes com os quais se identifica. O perfil de cada usuário compartilha dados como preferências sexuais, identidade de gênero, interesses e muito mais. Um dos maiores diferenciais, com certeza, é o fato de os usuários poderem realizar uma videochamada dentro do próprio app, o que favorece a comunicação e auxilia uma pessoa a conhecer melhor a outra sem necessidade de digitar um texto.

Tinder

O Tinder é um dos aplicativos de namoro mais famosos do mundo. Pela plataforma, você pode dar likes nas pessoas que despertaram seu interesse e se ela te curtir de volta, um chat privado é aberto para que possam conversar. É possível inserir fotos e GIFs, fazer uma descrição criativa no seu perfil, inserir palavras-chaves, interesses e até conectar seu perfil ao Spotify para que os outros vejam como é o seu gosto musical.

O aplicativo ainda oferece recursos muito criativos, como a função Cupido, a qual permite compartilhar um link único com seus amigos para eles darem um match por você naqueles pretendentes que acharem ser os melhores.

Taimi

taimi aplicativo de namoro
Divulgação: Taimi

Este aplicativo é voltado para toda a comunidade LGBT+, de maneira que atende a diferentes orientações sexuais e disponibiliza ferramentas para respeitar os pronomes dos usuários. Ao criar um perfil, você pode fazer “cartões”, que funcionam como pequenas publicações para divulgar aspectos sobre sua rotina ou hobbies.

Você pode encontrar pessoas baseando-se na distância (para longe ou perto), na compatibilidade dos seus cartões com os dos outros, e até pelo que você procura (namoro, relações abertas, amizades, etc.). Uma vez cadastrado, você também pode mudar seus dados básicos, como pelo tipo de pessoa que procura e sua identidade de gênero.

OkCupid

Com funcionamento muito parecido com o Tinder, o OkCupid permite que os usuários deslizem para direita e esquerda os perfis das pessoas que estiverem nas proximidades. O algoritmo da plataforma também recomenda um perfil baseado nas coisas em comum que os usuários têm entre si e caso role um match, é possível trocar mensagens em texto e fotos.



FONTE

Sobre o Autor

Ubiratan Motta
Ubiratan Motta

Historiador que dedicou sua vida à carreira militar. Especialista em recursos humanos e logística, e com vasta experiência em operações e missões das Forças Armadas.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.