5 razões para ir a Gramado e Canela

Dentre as razões para ir a Gramado e Canela na visão da Chouette Tour é:

Ao subirmos a serra já nos deslumbramos com a sua rica vegetação salpicada de araucárias, uma árvore típica do sul do Brasil. O fruto da araucária é o pinhão, que além de ser alimento do papagaio-charão é usado na culinária local.

Por falar em culinária, aí está a segunda das razões para ir a Gramado:

A Gastronomia ! Antes de mais nada é farta e a principio é feita na sua maioria por produtos locais. Ela contempla pratos da cozinha italiana, alemã e brasileira também, sendo assim bem variada. Há até mesmo influência da cozinha Suíça com o famoso fondue, sem falar dos vinhos e das cervejas.

Que tal uma sequência de fondue durante a sua visita a Gramado? Há vários restaurantes que servem esse prato. Preze pela qualidade e não pela quantidade das porções servidas.

Ainda como parte da gastronomia , existem as inúmeras fabricas e lojas de chocolate em Gramado e Canela, onde o melhor da visita , sem duvidas é a degustação.

A terceira razão são as acomodações:

As acomodações são muitas, tanto em Gramado como em Canela e para todos os bolsos , porém devem ser reservadas com antecedência. Assim , você terá a certeza de pagar um preço justo por um bom lugar .

A quarta das razões para ir a Gramado são as festas de Gramado :

Gramado decorada para o Natal Luz

Gramado tem festas temáticas o ano inteiro. Todavia , a mais esperada atração é o Natal Luz que com decorações e canções natalinas, juntamente com os desfiles nas principais ruas da cidade, arrebatam corações de adultos e crianças .

Não perca! Este ano de 2021 o Natal Luz de Gramado, se iniciará no final de Outubro.

A quinta razão é a localização de Gramado:

Gramado com sua posição estratégica facilita as visitas em cidades ao redor com jornadas incríveis, por exemplo, Canela , que fica somente a (8,8 km) ,Tour ao canion do Itambezinho, Tour rota da Cerveja , Tour Uva e vinho realizado na região de Bento Gonçalves e muito outros passeios.

Gostou dessas razões para ir a Gramado?

O que está esperando? Julho já está aí e é mês de férias!

Visite outros conteúdos no Blog de Viagens.



FONTE

Sobre o Autor

Ubiratan Motta
Ubiratan Motta

Historiador que dedicou sua vida à carreira militar. Especialista em recursos humanos e logística, e com vasta experiência em operações e missões das Forças Armadas.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.