“Deixaram que eu saísse da minha jaula, eu queria vir e ver”, diz rei Charles

(Reuters) – O rei Charles brincou que deixaram que ele “saísse da jaula” nesta quinta-feira (09), enquanto visitava uma escola de treinamento militar, o mais recente compromisso do monarca britânico desde que retornou aos deveres públicos após ser diagnosticado com câncer. 

“Peço desculpas por tê-los surpreendido, mas quando esta oportunidade apareceu, e deixaram que eu saísse da minha jaula, eu queria vir e ver”, disse o rei a soldados, ao se encontrar com militares e suas famílias na Escola Real de Engenharia Militar 3, no sul da Inglaterra. 

O rei, de 75 anos, foi “muito incentivado” a voltar a seus deveres públicos, disse o Palácio de Buckingham quando ele retomou os compromissos no fim do mês passado.

Continua depois da publicidade

Seu sobrinho Peter Phillips havia dito anteriormente em uma entrevista à televisão que seu tio estava frustrado pelo ritmo da recuperação. 

A visita foi o segundo compromisso do rei em dois dias, após sediar a primeira festa anual ao ar livre do Palácio de Buckingham na quarta-feira (08). No entanto, esses compromissos impediram que pudesse ver o filho mais jovem, o príncipe Harry, que fez uma rara viagem ao Reino Unido nesta semana de sua casa na Califórnia. 

Um porta-voz de Harry afirmou que um encontro entre Charles e o filho que se afastou da família “não seria possível por causa da agenda cheia da sua majestade”. 

FONTE

Sobre o Autor

Ubiratan Motta
Ubiratan Motta

Historiador que dedicou sua vida à carreira militar. Especialista em recursos humanos e logística, e com vasta experiência em operações e missões das Forças Armadas.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.