Explosão em usina da Enel na Itália mata pelo menos três pessoas

Milão (Reuters) – Pelo menos três pessoas morreram e quatro estão desaparecidas após um incêndio e uma explosão subterrânea em uma usina hidrelétrica no norte da Itália nesta terça-feira (9), informou o prefeito local.

O grupo italiano de serviços públicos Enel confirmou que, no início da tarde, houve um incêndio em um dos transformadores de sua usina hidrelétrica em Bargi, perto de Bolonha.

O corpo de bombeiros disse mais cedo que uma explosão havia ocorrido por volta das 15h (horário local) em uma represa no Lago Suviana, que é um dos três lagos artificiais que alimentam a usina.

Continua depois da publicidade

Marco Masinara, prefeito da cidade vizinha de Camugnano, disse que três corpos foram encontrados e quatro pessoas estavam desaparecidas, enquanto três estavam “gravemente feridas” e foram levadas ao hospital. Ele acrescentou que os números estavam “sendo atualizados”.

A Enel informou que havia retirado os trabalhadores do local e estava coordenando com as equipes de resgate do corpo de bombeiros.

Masinara disse que um incêndio começou abaixo do nível do solo, acrescentando que “a usina está toda abaixo do nível do lago, a cerca de 30 metros de profundidade”. Ele disse à agência de notícias italiana Ansa que as informações iniciais sugeriam que o trabalho estava sendo feito em uma turbina no momento do acidente.

“Disseram-me que a brigada de incêndio está tentando obter acesso, mas está tendo dificuldades”, acrescentou.

FONTE

Sobre o Autor

Ubiratan Motta
Ubiratan Motta

Historiador que dedicou sua vida à carreira militar. Especialista em recursos humanos e logística, e com vasta experiência em operações e missões das Forças Armadas.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.