Líder do Hamas perde três filhos e quatro netos em ataque aéreo em Gaza




Três filhos e quatro netos do principal líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, foram mortos após uma ataque aéreo em Gaza, informação confirmada por ele nesta quarta-feira (10).

Agências internacionais reportam, citando a mídia ligada ao Hamas, que o carro em que os parentes de Haniyeh viajavam foi atingido no campo de Al-Shati, perto da Cidade de Gaza.

Haniyeh disse que o incidente não mudaria as exigências do Hamas nas negociações destinadas a chegar a um acordo de cessar-fogo.

Continua depois da publicidade

Os militares israelenses disseram que os filhos eram membros da ala militar do Hamas. O grupo estaria a caminho de uma celebração familiar para marcar o primeiro dia do feriado muçulmano do Eid.

Haniyeh contou à emissora Al Jazeera que três filhos – Hazem, Amir e Muhammad – permaneceram em Gaza durante a guerra. Segundo a BBC, ele disse que ouviu a notícia enquanto visitava palestinos feridos que foram levados para tratamento na capital do Catar, Doha, onde vive o líder do Hamas.

“O inimigo ficará delirante se pensar que atacar meus filhos, no clímax das negociações [de cessar-fogo] e antes que o movimento envie sua resposta, pressionará o Hamas a mudar de posição”, disse ele à Al Jazeera.

Em comentários divulgados no canal do Hamas no Telegram, ele agradeceu a Deus pela “honra” concedida a ele pelo que chamou de “martírio de seus filhos e netos”.

FONTE

Sobre o Autor

Ubiratan Motta
Ubiratan Motta

Historiador que dedicou sua vida à carreira militar. Especialista em recursos humanos e logística, e com vasta experiência em operações e missões das Forças Armadas.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.