Milei e Musk se encontram no Texas e argentino oferece ajuda na disputa com Brasil

Antes amigos só de interações na rede social X, o presidente da Argentina, Javier Milei, e o empresário Elon Musk reuniram-se nesta sexta-feira na fábrica da Tesla em Austin, no Texas.

Segundo a mídia argentina, Musk explicou a pressão política que Supremo Tribunal Federal tem exercido sobre o X no Brasil, que gerou comentários negativos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre empresário neste semana. Milei disse estar ciente da situação e colocou-se à disposição para ajudar.

Isso pode significar que, se Musk quiser, pode transferir as instalações da X no Brasil para a Argentina.

Continua depois da publicidade

Na rede social, Milei comemorou o encontro repostando uma publicação na qual é dito: “O melhor presidente do mundo com o melhor empresário do mundo”.

Numa conversa de 80 minutos, após o argentino visitar as instalações da Tesla, ele e o empresário falaram sobre a importância do livre mercado no progresso dos países, sobre a necessidade de combater a burocracia e sobre o desenvolvimento tecnológico.

Segundo o jornal Ámbito Financiero, Musk, ressaltou seu compromisso com “as ideias de liberdade” e prometeu organizar “um grande evento na Argentina para promover as ideias de liberdade”, segundo uma fonte da presidência argentina.

O presidente argentino teve a oportunidade de pilotar dentro das dependências da fábrica o mais novo lançamento da Tesla, a picape elétrica Cybertruck.

FONTE

Sobre o Autor

Ubiratan Motta
Ubiratan Motta

Historiador que dedicou sua vida à carreira militar. Especialista em recursos humanos e logística, e com vasta experiência em operações e missões das Forças Armadas.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.