Novo cronograma do Concurso Público Nacional Unificado

Concurso Camara de Itapolis

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) atualizou o cronograma do Concurso Público Nacional Unificado. Um edital com todas as regras do concurso será publicado no dia 10 de janeiro. As inscrições começarão em 19 de janeiro e vão até 9 de fevereiro. O teste tem uma nova data provisória de 5 de maio.

O cronograma foi alterado pelo ministério em diálogo com a empresa responsável pela realização do concurso após sua seleção na última semana de novembro. As datas foram acertadas entre o Ministério e o Cesgranrio, vencedor da competição, para garantir tempo suficiente para a preparação das provas.

A medida também atende à demanda dos candidatos. “Temos recebido muitos pedidos nas redes sociais para dar mais tempo às pessoas para estudar”, explica a ministra Esther Dweck sobre o maior tempo entre o anúncio e a prova.

A prova acontecerá em 217 cidades

Outra novidade é que a prova agora acontecerá em 217 cidades. A mudança também foi definida após diálogo com a empresa selecionada para realizar o teste. O objetivo da expansão é garantir que as regiões metropolitanas tenham testes em mais de uma cidade.

As novas cidades são: Ananindeua (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Várzea Grande (MT), Camaçari (BA), Lauro de Freitas (BA), Caucaia (CE), Maracanau (CE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Olinda (PE), Parnamirim (RN), São José dos Pinhais (PR), Farroupilha (RS), São José (SC), Serra Velha (ES), Vila Velha (ES), Betim (MG), Contagem (MG), Belford Roxo (RJ), Duque de Caxias (RJ), Niterói (RJ), Nova Iguaçu (RJ), São Gonçalo (RJ), São João de Meriti (RJ), Caçapava (SP), Guarulhos (AP). Hortolândia (SP), Jacarei (SP). Mauá (SP), Mogi das Cruzes (SP). Osasco (SP), Paulinia (SP), Santo Andrá (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), Taboão da Serra (SP), Valinhos (SP), Vinhedo (SP). 

Veja aqui a lista completa de cidades

Novo Cronograma

Publicação do Edital: 10/1/2024

Inscrições: 19/01 a 09/02/2024

Divulgação dos dados finais de inscrições: 29/02/2024

Divulgação dos Cartões de Confirmação: 29/04/2024

Aplicação das Provas: 05/05/2024

Divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redação: 03/06/2024

Divulgação Final dos Resultados: 30/07/2024

Início da Convocação para posse e Cursos de Formação: 05/08/2024

Sobre o Autor

Ubiratan Motta
Ubiratan Motta

Historiador que dedicou sua vida à carreira militar. Especialista em recursos humanos e logística, e com vasta experiência em operações e missões das Forças Armadas.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.